Benvindo à WIPS, a solução de Outsourcing Salarial.
Responsive. Customizable. Clean.

OFERTA

A WIPS (Web Information Payroll Systems) é uma empresa que pertence à QUADSYSTEMS, que se dedica em exclusivo à prestação de Serviços de Outsourcing Salarial.
Tendo presente a amplitude de módulos e recursos associados que este Portal Colaborativo multilingue já dispõe, a oferta assenta em exclusivo na sua utilização pela Internet.
Esta oferta está localizada para Portugal, Angola e Moçambique.

Processamento Salarial

Como resultado das interacções mensais no Portal Colaborativo sobre os módulos em exploração, e após validação prévia pelo cliente do extrato mensal, a WIPS disponibiliza no Portal a informação de recibos e de declarações individuais ao colaborador, bem como todos os restantes mapas e ficheiros (oficiais e de gestão).

Obrigações Legais

No âmbito desta oferta estão incluídos todos os relatórios e mapas legais ao abrigo da legislação local.

Qualquer alteração ou novos conteúdos que venham a ser obrigatórios, determinam a sua disponibilização sem custos adicionais.

Indicadores de Gestão

O Portal Colaborativo dispõe de 22 KPIs agrupados em 6 conjuntos temáticos: indicadores gerais, movimentos, repartições, ausências, trabalho suplementar, custos e remunerações.

Todos os quadros possuem um conjunto de filtros de pesquisa, e a informação resultante pode ser exportada para excel.

Oferta Complementar

Para além da oferta base estão disponíveis módulos de Avaliação de Desempenho, Timesheets, e Segurança, Higiene e Saúde.

Proximamente a oferta da WIPS incorporará módulos de Formação, Gestão de Carreiras e Seleção e Recrutamento.

PORTAL

O Portal Colaborativo é a plataforma disponível para utilização por todos os colaboradores da empresa, sendo o suporte para a prestação de serviços de Outsourcing da WIPS.
A sua oferta continua em crescimento, com a inclusão regular de novos módulos e funcionalidades, potenciando a optimização do serviço e o acesso à informação.

SERVIÇO

SOFTWARE ON THE CLOUD,  SERVICE IN THE GROUND

Na WIPS, estamos empenhados em descobrir a melhor oferta para o sucesso do cliente, combinando a nossa experiência em todos os setores de atividade, os processos de RH e a nossa aposta contínua nas Tecnologias de Informação.

A preparação e o funcionamento regular do serviço de Outsourcing Salarial desenrolam-se tipicamente de acordo com o seguinte processo:

  • Levantamento de necessidades

    1. Levantamento de necessidades

    Tal como nas implementações in-house, em sessões de trabalho com o cliente tomamos conhecimento da sua realidade. Construimos em conjunto o modelo futuro, adequando o serviço e a plataforma a esse cenário.
    Nesta fase são definidos, por módulo, os perfis a ativar nos circuítos de workflow.

  • Migração de dados

    2. Migração de dados

    A partir de conteúdos e layouts de migração pré-acordados, procede-se ao carregamento de dados históricos.

    O arranque do projeto em qualquer momento do ano fiscal não constitui, para a WIPS, qualquer constrangimento.

  • Paralelo(s)

    3. Paralelo(s)

    Conforme acordado com o cliente, proceder-se-á a pelo menos um processamento mensal antes da entrada em produção do serviço.
    Serão comparados valores totais, recibos individuais, relatórios e ficheiros mensais, sendo efetuados os eventuais ajustamentos de modo a garantir os resultados desejados.

  • Acesso ao Portal

    4. Acesso ao Portal

    Em momento acordado com o cliente, o Portal é ativado global ou faseadamente aos utilizadores.
    O acesso ao portal será efetuado atráves de nome e password individuais, com regras de autenticação acordadas. Esta informação de acesso é enviada por email aos destinatários.

  • Utilização regular

    5. Utilização regular

    Ao longo do mês os colaboradores e as suas chefias interagem com o portal, utilizando os circuitos de workflow definidos. Quando concluídas as autorizações das ocorrências a tratar, as informações são sincronizadas com o Back-Office da WIPS.

  • Entregas WIPS

    6. Entregas WIPS

    De acordo com calendário previamente acordado para cada mês, a WIPS disponibiliza os extratos de processamento para validação e aprovação, após o que procede à disponibilização definitiva de todos os conteúdos acordados no Portal.